Maria Brasil é uma mulher nordestina, verdadeiramente apaixonada por quebrar paradigmas, fortalecer mulheres e ajudar empresas a construírem marcas com alma, nutrindo um olhar humano e alinhado às demandas do século XXI.
Fundadora da Essence Branding, consultoria de construção de plataformas de marca baseadas na essência e propósito dos negócios, com certificação internacional pelo Sistema B. Maria contrata exclusivamente mulheres na sua empresa, onde atende a mais de 20 estados do Brasil e alguns países pelo mundo, como México e China.
É a primeira mulher Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, em 20 anos de atuação da entidade. É a atual representante do Brasil no G20 Jovem e na Federación Iberoamericana de Jóvenes Empresarios. Participa de conselhos e mesas de decisão relevantes no nosso país, representando milhares de jovens e é claro, as mulheres, sempre fiel às pautas em que acredita.
Acumula ainda a função de Diretora do LIDE Futuro Bahia, além de docente em universidades públicas e privadas.
Com 25 anos publicou seu livro, o “O Discurso do Réu”, obra em que trata sobre temas como Propósito, Capitalismo Consciente e os novos modelos de negócios, através de um olhar leve e divertido, conectado à comunicação e ao marketing.
Sua formação é de Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid, Instituto Europeu de Design e New York University.
TEDx Speaker e palestrante com atuação internacional, ministra aulas de MBA, palestras, cursos e workshops nas áreas de Negócios Conscientes, Empreendedorismo, Liderança Feminina e Branding.
Maria Brasil
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Quem é você pro mundo? | Maria Brasil | TEDxCentroUniversitárioFAGWomen

OVERVIEW - Lançamento do livro "O Discurso Do Réu"

Entrevista ABMP - Marcas com Alma

Temas Abordados
MARCAS COM ALMA
Palestra disruptiva com foco na apresentação de um novo mindset empreendedor: unindo as bases do branding a uma visão humanizada e conectada ao propósito maior, como construir marcas sólidas e duradouras, que marquem as mentes e corações dos consumidores? Mesclando experiências de interação com conteúdos expositivos e cases práticos, serão abordados tópicos como:
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Novas tendências de comportamento da sociedade
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Novos modelos de negócios que estão surgindo
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Evolução de paradigmas no mundo dos negócios
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Conceitos atuais na área de branding
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Construção de marcas e negócios humanizados
O NOVO NORMAL
A era pós-Covid19 terá uma economia moldada por novos hábitos e regulamentos com base na interação reduzida de contatos próximos e restrições mais mais rígidas de viagens e higiene. Mesmo após a pandemia, algumas restrições ainda se manterão, e alguns hábitos farão parte da vida das pessoas. A reinvenção é fundamental.
Como ampliar a sua visão para manter o seu negócio vivo após a crise? Nesta palestra bastante atual e necessária em um momento tão delicado, falaremos sobre os diferentes perfis de comportamento e reação dos empreendedores durante a crise, e os 5 passos fundamentais para sobreviver de forma mais saudável neste cenário.
Ninguém tem certeza do que virá. É hora de escolher o novo formato, os novos hábitos, a nova vida, o novo normal. Afinal, maior potencial de inovação acontece agora, e as incertezas têm o mesmo tamanho das oportunidades.
ESSÊNCIA + ESTRATÉGIA
Palestra disruptiva que trará aos participantes um olhar que une aspectos da sua essência enquanto ser humano à sua atuação profissional, auxiliando na construção de suas plataformas de branding de forma sólida e consistente. Através de conteúdos expositivos e uma atividade prática e lúdica com a ferramenta LEGO, vamos construir para que cada participante extraia o melhor conteúdo possível desta experiência.
Serão abordados tópicos como:
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O grande desafio do Branding Pessoal
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Essência x Aparência
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O fluxo ser > fazer > comunicar
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Propósito + Marca Pessoal
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As 4 Esferas do Branding Pessoal
MARCAS HUMANAS
Num piscar de olhos, vimos o mundo mudar. Uma situação totalmente sem precedentes para o cidadão do século XXI, que trouxe consigo crises que o mundo contemporâneo ainda desconhecia. Após a pandemia do Covid-19, as pessoas mudaram seus hábitos, as empresas tiveram que se adaptar e as marcas tiveram que se posicionar.
O consumo mudou, e o consumidor também. Como comunicar e construir relacionamentos genuínos com o público num cenário de crise e incertezas, e ainda expressar o seu valor em meio a tudo isso?
Nesta palestra totalmente atual e recheada de insights e dados, vamos compreender como as marcas podem sobreviver a todo este cenário, e mais do nunca, aproveitar esta grande oportunidade de colocar em prática os seus propósitos
Vamos falar sobre características das marcas humanas, como elas se comunicam com seu público em momentos de crise, e quais são as soft skills mais importantes para a composição de equipes neste contexto.
PANE NO SISTEMA
Revolução digital, indústria 4.0, digital influencers, inbound marketing, produção de conteúdo, autoridade, likes, e ... pera aí! Pra onde foram os seres humanos? Em meio a toda essa transformação, não se pode esquecer da humanização. Antes de pensar no algorítimo, precisamos pensar nas pessoas. Como se tornar mais consciente na produção de conteúdo, e assim, influenciar de forma positiva o meio online a ser mais autêntico e mais confiável? Muito mais do que uma palestra, uma verdadeira experiência que nos leva a repensar a forma como produzimos, consumimos e influenciamos através da internet.
Este momento nos conduz a uma reflexão sobre a profundidade e qualidade dos estímulos que produzimos através da rede, e das consequências de tudo isso na vida dos nossos clientes. Analisando o cenário atual da sociedade e abordando o tema da humanização na era digital, a palestra nos apresenta novas possibilidades e formas de se construir e comunicar negócios, além de trazer ainda dados que comprovam os resultados financeiros que podemos atingir com tudo isso.
MULHERES, NEGÓCIOS E LIDERANÇA
Negócios geridos por mulheres tendem a nutrir um olhar mais humano, ser mais flexível e colaborativo. A liderança feminina já é inclusive objeto de estudo de muitos especialistas, que apontam que o futuro dos negócios - e da sociedade - pode residir em modelos de gestão mais femininos e cuidadosos.
A partir de dados concretos extraídos de pesquisas globais e observação de exemplos atuais em situações de crise como a do Covid-19, vamos compreender como modelos de liderança mudaram, e como os valores femininos têm total relação com toda essa transformação.
Esta proposta consiste numa palestra que mescla conteúdo expositivo sobre o tema a momentos de interação com o público, com o propósito de construir para que os participantes possam compreender melhor acerca do tema e se sintam mais capacitadas para desenvolverem suas lideranças dentro dos seus campos de atuação.

Publicações da Palestrante
